Paulo e sua carta a Filemom

Assista a uma prévia do curso

Matricule-se neste curso GRATUITAMENTE!




Sobre o curso

O apóstolo Paulo é conhecido principalmente por conta de suas cartas mais longas como, por exemplo, a de Romanos. A carta a Filemom é a mais curta de Paulo, mas não se deixe enganar achando que não há quase nada nela.

Neste curso, o professor Wright nos apresenta um vasto material a partir desta pequena epístola para ajudar a nossa compreensão e reflexão sobre aqueles que se tornaram seguidores do Rei Jesus e sobre como deveriam viver, levando um estilo de vida que contrastava ao estilo de vida romano normal no primeiro século d.C.

Este curso compara duas cartas destinadas a questões praticamente idênticas: o que fazer com um servo fugitivo. O professor N.T. Wright, ao ir a fundo no contexto social, histórico e cultural, analisa a carta que Paulo enviou a Filemom para tratar de um “fugitivo” chamado Onésimo. Em seguida, explica a situação e o contexto relacionados à carta de Plínio, o Jovem, a Sabiniano sobre um fugitivo não nomeado. As estruturas sociais enraizadas em Roma tornam-se visíveis e compreensíveis de tal maneira que enxergamos claramente o modo como o novo estilo de vida deveria confrontar tais normas sociais.

Desfrute do curso disponível totalmente GRÁTIS. E não deixe de compartilhar a novidade com seus amigos.

Sobre N. T. Wright

N.T. Wright, considerado atualmente como uma das maiores autoridades em Novo Testamento, fez seu bacharelado, mestrado e doutorado na Universidade de Oxford e ensinou Novo Testamento nas universidades de Cambridge, McGill e Oxford (1978-1993). Foi Decano de Lichfield, Cônego de Westminster e, então, Bispo de Durham (Igreja da Inglaterra), 1994-2010. De 2010-2019, Wright foi professor de Novo Testamento e Cristianismo Primitivo na Universidade de St. Andrews, na Escócia. Atualmente, é pesquisador sênior do Wycliffe Hall, na Universidade de Oxford.

Ele já publicou mais de 75 livros e escreveu centenas de artigos. Recentemente, recebeu a medalha Burkitt da academia britânica por conta de serviços prestados aos estudos do Novo Testamento. Wright gosta de escrever, palestrar, orientar alunos e, ocasionalmente, jogar golfe. Ele ama passar tempo com a família em meio aos seus afazeres e às suas viagens.

Siga-nos no Instagram

Instagram

Projetos relacionados